Giro das 12h: Ibovespa avança com expectativas de corte de juros

Veja como foi a manhã desta segunda-feira no mercado financeiro, aqui e lá fora

bolsa-brasileira-ibovespa-b3
Foto: (Foto: Divulgação/B3)

O Ibovespa inverteu o sinal da abertura e agora avança (0,41%) acima dos 155 mil pontos (155.397,78) após o Fed boy Christopher Waller, que é candidato a suceder Jerome Powell, defender corte de juro em dezembro, corroborando fala de John Williams (NY), na 6ªF, de que as taxas de juros poderiam cair “no curto prazo”.

Isso elevou a probabilidade de o Fed reduzir a taxa básica de juros em 25 pb em dezembro a 78,9%, segundo ferramenta do CME. Mais cedo, projeções do Focus para inflação em 2025 e 2026 recuaram, e para a Selic de 2026 também. Os mercados domésticos devem ficar atentos a falas de Galípolo sobre um corte mais cedo nas taxas aqui.

O presidente do BC participa de evento da Febraban e tem farta agenda ao longo da semana, que traz ainda resultados de inflação e dados de trabalho, importantes para os juros. As taxas cedem hoje alinhadas aos rendimentos dos Treasuries e ao dólar, em baixa de 0,12% (R$ 5,3948). NY é mista (Dow Jones -0,10%; S&P 500 +0,68%; Nasdaq +1,45%) em uma semana encurtada por feriado de Ação de Graças e repleta de dados econômicos, incluindo vendas no varejo, dados de emprego e inflação.

O índice DXY se estabilizou há pouco aos 100,177 pontos e os rendimentos dos Treasuries recuam. (Ana Katia)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado