Abertura: Dólar sobe e juros futuros avançam com foco na corrida eleitoral de 2026
Tarcísio de Freitas demonstrou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro
O dólar à vista negocia em alta (+0,91% há pouco, a R$ 5,4703) neste início de sessão, com os investidores ainda tensos diante do anúncio da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto em 2026.
O desconforto permanece após Tarcísio de Freitas, preferido do mercado, ter demonstrado apoio à iniciativa, dizendo que o filho mais velho de Jair Bolsonaro terá “grande responsabilidade” em pensar o “futuro do Brasil”.
Os juros futuros também avançam, na esteira do cenário eleitoral do próximo ano, com os riscos políticos e fiscais no radar.
Na véspera da reunião do Fed, fica a expectativa para a divulgação da pesquisa semanal ADP sobre as vagas de trabalho no setor privado americano, logo mais, e para o relatório Jolts, ao meio-dia.
As apostas seguem firmes em um novo corte de juros, mas os dados de emprego têm potencial para influenciar ainda mais o placar de um BC americano já dividido.
Amanhã sai também a decisão sobre a Selic, que deve ser mantida em 15% ao ano, mas as atenções estarão voltadas para possíveis sinais sobre o início do ciclo de queda, em 2026.