Abertura: Dólar e juros caem com exterior após dados de emprego nos EUA
Veja como está a abertura do mercado financeiro aqui e lá fora
O dólar enfraquece globalmente em meio às expectativas de corte de juros pelo Fed na próxima semana, de olho em indicadores que podem confirmar essas apostas, como o ADP de novembro, que saiu há pouco confirmando o esfriamento do mercado de trabalho, que é preocupação do Fed. O indicador apontou a demissão de 32 mil trabalhadores, ante expectativa de contratação de 5 mil. PMIs e produção industrial saem logo mais.
O DXY cai a 98,909 pontos (-0,45%) e os rendimentos dos Treasuries também recuam. Aqui, a moeda americana cai a R$ 5,3173 (-0,24%), perto da mínima, enquanto os juros cedem depois de oscilarem ao redor da estabilidade de olho no fiscal. A LDO deve ser votada hoje na CMO e, em plenário, amanhã, após acordo para um calendário de pagamento de parte das emendas parlamentares no próximo ano.
A CAE aprovou ontem a tributação sobre fintechs, bets e JCP, que, com as mudanças no texto, pode alcançar R$ 10 bilhões em arrecadação. O Ibovespa avança em novo recorde de 161.779,73 pontos (+0,43%). (Ana Katia)