Novo cenário eleitoral provoca reviravolta no mercado doméstico

Apoio de Bolsonaro ao filho Flávio na corrida ao Planalto enterrou esperança dos investidores por chapa liderada por Tarcísio

brasilia-esplanada-capital-distrito-federal
Foto: (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A menos de uma semana da superquarta, quando o Fed deverá cortar novamente os juros nos EUA e o Copom finalmente poderá aliviar o tom hawkish e abrir espaço para o afrouxamento da Selic, Brasília roubou as atenções e provocou uma reviravolta no mercado doméstico nesta sexta-feira.

A confirmação de que Bolsonaro vai apoiar o filho Flávio na corrida ao Palácio do Planalto enterrou a esperança dos investidores por uma chapa liderada por Tarcísio de Freitas.

A avaliação feita tanto por políticos como economistas é de que Flávio “não agrega” e dificilmente contará com um apoio amplo de partidos do Centrão, como teria Tarcísio, visto como um nome de direita moderado e “pró-mercado”.

Resta saber se o ajuste dos ativos ao novo cenário eleitoral já foi concluído hoje, abrindo uma oportunidade de compras na semana que vem. A única certeza é que a sessão desta sexta-feira foi uma amostra de como será a volatilidade do mercado brasileiro em 2026.

Bom fim de semana!

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado