A bola agora está com o Fed

Expectativa de corte de juros pelo BC americano em setembro ajudou a derrubar o dólar e turbinar os ganhos da bolsa brasileira em agosto

fed
Foto:

A expectativa de corte de juros pelo Fed em setembro, que ganhou força após fala de Jerome Powell em Jackson Hole na semana passada, ajudou a derrubar o dólar e turbinar os ganhos da bolsa brasileira neste mês de agosto, junto com as pesquisas eleitorais que mostraram recuperação de Tarcísio de Freitas na disputa à Presidência em 2026.

Apesar das turbulências provocadas por Donald Trump com suas tarifas e ameaças à independência do Fed, Wall Street também não tem do que reclamar dos ganhos deste mês. Agora, a bola está com o Fed, que decidirá no dia 17/9 se vai mesmo iniciar o ciclo de afrouxamento.

No Brasil, o início do julgamento de Bolsonaro no STF na próxima semana deve aumentar o ruído político em meio à tentativa do governo de aprovar a reforma do Imposto de Renda, com isenção para quem ganha até R$ 5 mil, mas com ameaças da oposição de derrubar a taxação dos mais ricos, que seria usada para compensar a medida.

Bom fim de semana!

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado
-->