Câmbio
Dólar testa alta e juros recuam majoritariamente em linha com exterior

O dólar abriu em queda, mas agora sobe a R$ 5,6590 (+0,07%), com a moeda mista ante pares e emergentes após corte de juros na China, em sessão de agenda fraca.
Os juros futuros abriram estáveis, aprofundaram perdas com a moeda e há pouco apenas a ponta curta exibia viés de alta (Jan/26 a 14,73%) em meio à percepção de que a Selic não subirá em junho, mas seguirá em patamar elevado.
Os rendimentos dos Treasuries são estáveis com viés de alta nos longos, após a sessão volátil de ontem, e o DXY também devolveu perdas, em +0,04% (100,467).
Ontem, Raphael Bostic (Fed Atlanta) e John Williams (NY) disseram que considerariam apenas um corte de juros no ano no atual cenário econômico, que inclui atenção a um projeto de lei que deve aumentar o déficit fiscal do país.
Mais falas de membros do Fed são esperadas para hoje e, no Brasil, Gabriel Galípolo (BC) se reúne com Haddad à tarde e com alguns senadores, ao meio-dia, para tratar sobre a PEC 65, que concede autonomia financeira e orçamentária à autarquia e está parada desde meados de 2024 na CCJ do Senado. (Ana Katia)