Câmbio
Dólar e juros cedem acompanhando exterior em sessão de agenda intensa

O dólar cai R$ 5,6166 (-0,29%), acompanhando fraqueza generalizada da moeda no exterior, ante pares e emergentes, e os juros acompanham.
Mais cedo, as vendas no varejo no Brasil aumentaram 0,8% em março, na margem, maior crescimento desde maio de 2024, mas abaixo das projeções de 1,0%.
A sessão é de queda nos rendimentos dos Treasuries, em meio à baixa do PPI dos EUA pelo segundo mês consecutivo, alinhado à tendência mais fraca da inflação ao consumidor americano.
As vendas no varejo dos EUA aumentaram 0,1%, de +1,7% revisado para cima em março, sugerindo redução de gastos em resposta às tarifas, ao mesmo tempo acima do previsto (0,0%).
O petróleo recua forte após Trump acenar com acordo nuclear com o Irã e a bateria de dados dos EUA também incluiu estabilidade dos pedidos iniciais de auxílio-desemprego.
Jerome Powell, em conferência, afirmou que o Fed vem considerando mudanças na estrutura para decisões de política monetária e reconsiderando a linguagem em torno dos déficits.
O índice DXY cai um pouco mais, 0,37% (100,668), mas ainda contabiliza ganhos nesta semana, na esteira do acordo EUA-China. (Ana Katia)