Bolsas asiáticas fecham mistas antes do payroll e após inflação chinesa
Em janeiro, CPI da China subiu em ritmo mais lento do que o esperado, enquanto preços ao produtor permaneceram em território deflacionário
Os mercados de ações asiáticos fecharam mistos, com os ganhos limitados por cautela antes do payroll, que pode remodelar as expectativas sobre os juros do Fed. Os investidores também avaliaram os fracos números da inflação chinesa.
Em janeiro, o CPI da China subiu em ritmo mais lento do que o esperado, enquanto os preços ao produtor permaneceram em território deflacionário, evidenciando a pressão persistente sobre a demanda interna. A inflação caiu a 0,2% em janeiro, de 0,8% no mês anterior, menor índice desde outubro e abaixo das expectativas de 0,4%.
Os dados reforçaram as preocupações de que a fraqueza dos preços possa continuar a afetar os lucros das empresas, apesar das recentes medidas políticas destinadas a apoiar o crescimento.
O Shenzhen caiu 0,35% e o Xangai subiu 0,09%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,31%. O KOSPI da Coreia do Sul, +1%; Em Tóquio, o Nikkei avançou +2,28% e em Taiwan, o Taiex subiu +1,61%.