Internacional
'Sete Magníficas' despencam, e Nasdaq caminha para pior queda desde 2022
As principais companhias de tecnologia dos Estados Unidos, conhecidas no mercado como as “Sete Magníficas”, caem forte na sessão desta quarta-feira. Com isso, os papéis forçam o índice Nasdaq a uma baixa de 3%.
As “Sete Magníficas” são as grandes empresas de tecnologia que têm grande volume nos índices. Elas são: Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla.
As ações da Tesla são as que mais sofrem com a liquidação, uma vez que a empresa reportou resultados abaixo do esperado pelos investidores. Por volta das 16h10, o papel da companha de carros autônomos cai 11,14%.
Outra tech que também divulgou seu balanço foi a Alphabet, dona do Google, mas também frustrou as expectativas. A ação da companhia despenda 5,23%.
A expectativa em torno do balanço dessas empresas é enorme, já que foram elas que comandaram o rali das ações em Nova York no primeiro semestre deste ano. O temor é que os ganhos tenham sido exagerados.
Veja o desempenho das “Sete Magníficas” na sessão desta quarta-feira, por volta das 16h10:
- Alphabet: -5,26%
- Amazon: -2,93%
- Apple: -3,11%
- Meta: -5,54%
- Microsoft: -3,56%
- Nvidia: -6,07%
- Tesla: -11,41%
Com todas as ações de peso em queda, o índice Nasdaq caminha para registrar o pior desempenho desde final de 2022. No mesmo horário, a bolsa caía 3,44%, aos 17.378,64 pontos.