Petróleo passa a registrar queda com sinais de aumento da oferta

Por sua vez, tensões geopolíticas continuam no radar dos investidores

petroleo 2
Foto:

Depois de registrarem leve alta na abertura da sessão desta 5ªF, os contratos futuros do petróleo passaram a registrar queda, em reação a sinais de aumento da oferta da commodity.

A AIE espera que a oferta global do produto se recupere nos próximos meses e prevê alta de 2,4 milhões de barris por dia neste ano.

Por sua vez, as tensões geopolíticas continuam no radar dos investidores. Após a reunião de Donald Trump e Benjamin Netanyahu, realizada ontem na Casa Branca para discutir a situação com o Irã, o presidente americano sugeriu que o encontro teve um resultado inconclusivo e disse que deve continuar com as negociações com o país do Oriente Médio para buscar um acordo.

Aos mesmo tempo, o Departamento de Guerra dos EUA ordenou que um segundo porta-aviões seja preparado para se direcionar à região, segundo informações do The Wall Street Journal.

Há pouco, o WTI para março caía 0,05%, a US$ 64,60; e o Brent para abril baixava 0,13%, a US$ 69,31.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado share icon - Bom dia Mercado