Petróleo fecha em alta, mas reduz intensidade após Trump “preferir” acordo com o Irã

DoE mostrou aumento inesperado nos estoques dos EUA

petroleo-1
Foto:

Os contratos futuros de petróleo subiram nesta 4ªF, recuperando-se da queda de ontem, com o foco principal do mercado na reunião de Trump com Netanyahu, que discutiu a questão do Irã.

A commodity, que chegou a subir quase 3% no fim da manhã, desacelerou fortemente o movimento após o presidente americano dizer que sua “preferência” é chegar a um acordo nuclear com os iranianos.

Em outra frente, o presidente Masoud Pezeshkian afirmou que o país estaria disposto a abrir suas instalações nucleares para “qualquer verificação”.

O dia teve ainda anúncio do DoE, de que os estoques de petróleo nos EUA subiram 8,53 milhões de barris na semana passada, para 428,8 milhões, ante consenso de queda de 400 mil, conforme o WSJ.

O contrato do Brent para abril fechou em alta de 0,87%, a US$ 69,40 por barril na ICE, enquanto o WTI para março avançou 1,05%, a US$ 64,63 por barril na Nymex.

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado share icon - Bom dia Mercado