Futuros de NY não têm direção única antes do payroll
Veja como estão os futuros das bolsas em Wall Street nesta manhã
Os futuros de NY estão mistos (Dow Jones -0,03%; S&P 500 +0,07% e Nasdaq +0,17%) antes da folha de pagamento dos mercados também monitoraram possível decisão da Suprema Corte sobre a política de tarifas de Trump. Caso as tarifas sejam revertidas, o governo americano poderá ser obrigado a reembolsar US$ 150 bilhões em impostos já pagos pelos importadores.
O dado do mercado de trabalho de dezembro é fundamental para avaliar as perspectivas da taxa de juros do Fed, uma vez que o próprio BC cortou juro por causa do enfraquecimento do mercado de trabalho, mesmo com a inflação teimosa. A expectativa é de que a economia dos EUA tenha criado 60 mil empregos, de 64 mil de novembro, com uma taxa de desemprego caindo para 4,5%, de 4,6%. Atualmente, os mercados estão precificando mais dois cortes de 25 pb nas taxas em 2026.
Os investidores também se posicionam antes da próxima temporada de resultados, que devem fornecer mais informações sobre a saúde corporativa em meio a custos de empréstimos ainda elevados e crescimento global em desaceleração.