Juros futuros recuam mesmo após Galípolo deixar claro que o BC não enviou sinais de queda da Selic

Segundo ele, órgão seguirá cauteloso e dependente dos dados

juros
Foto:

Os juros futuros ignoraram o recado hawkish de Gabriel Galípolo e voltaram a cair hoje, ainda que de forma mais moderada do que ontem.

O presidente do Banco Central tratou de esclarecer que o órgão não enviou sinais sobre os próximos passos da autoridade monetária na Ata do Copom divulgada ontem.

“Se por acaso você entendeu que alguma questão da nossa comunicação foi um sinal sobre o que o Banco Central pretende fazer no futuro, você entendeu errado”, disse Galípolo durante entrevista coletiva pela manhã. Mais tarde, em evento da BRAM, ele reiterou que, “em nenhum momento, estamos transmitindo sinais sobre qualquer tipo de movimentação futura.”

Segundo Galípolo, o BC seguirá cauteloso e dependente dos dados. “Estamos em ambiente de incerteza elevada. A recomendação é um BC mais dependente de dados.”

No fechamento, o DI para janeiro de 2027 marcava 13,640% (de 13,666% no ajuste anterior); Jan/29 a 12,810% (12,846%); Jan/31 a 13,150% (13,175%); e Jan/33 a 13,350% (13,370%).

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado