Abertura: Dólar sobe com exterior e puxa juros longos

Veja como foi a abertura do mercado financeiro aqui e lá fora

dolar-grafico-mercado
Foto: (Foto: Pexels)

O dólar avança a R$5,3896 (+0,60%), em linha com a valorização generalizada no exterior, com exceção da queda da moeda ante o iene, a 153,484/US$ (-0,47%). Com o pessimismo no exterior, o investidor busca proteção e o DXY supera os 100 pontos (100,074), em alta de 0,20%, em um cenário de incerteza sobre o corte de juros nos EUA, com o Fed dividido, e preocupações com a economia americana.

Aqui, os juros futuros sobem, especialmente na ponta longa, acompanhando o dólar, com o mercado de olho também na agenda fiscal. O projeto de isenção do IR está perto de ser voltado e as compensações também. Os rendimentos dos Treasuries se estabilizam, com viés de queda.

Há pouco, a produção industrial no Brasil em setembro ficou dentro do esperado (-0,4%), apontando desaceleração (+0,8% em agosto), o que pode alimentar as apostas em corte de juros pelo Copom mais cedo, mas não amanhã, quando é amplamente esperada a manutenção da Selic em 15%. O Ibovespa mantém os 150 mil pontos (150.183,68), recuando -0,18%. (Ana Katia)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado