Cautela prevalece em NY; DIs avançam após recado de Galípolo

[28/4/2025] Da Redação do Bom Dia Mercado As bolsas americanas firmam a tendência de queda nesta segunda-feira (Dow Jones -0,41%; S&P500 -0,85%; Nasdaq -1,24%), com investidores embolsando ganhos recentes diante da falta de novidades sobre eventuais acordos de tarifas dos EUA com outros países. Há também cautela com a safra de balanços, que terá quatro […]

Composite image of laptop on a desk with graphic background
Foto: Composite image of laptop on a desk with graphic background

[28/4/2025] Da Redação do Bom Dia Mercado

As bolsas americanas firmam a tendência de queda nesta segunda-feira (Dow Jones -0,41%; S&P500 -0,85%; Nasdaq -1,24%), com investidores embolsando ganhos recentes diante da falta de novidades sobre eventuais acordos de tarifas dos EUA com outros países.

Há também cautela com a safra de balanços, que terá quatro das sete magníficas publicando resultados nesta semana, e com a agenda carregada de dados, que reserva o PCE e o payroll.

Por aqui, o ânimo dos investidores também é contido, com o Ibovespa em leve alta de 0,09%, aos 134.865 pontos, enquanto o dólar à vista cai (-0,39%, a R$ 5,6656), mas segue respeitando o piso “psicológico” dos R$ 5,65.

Já os juros futuros sobem, especialmente no miolo da curva, após o recado de Gabriel Galípolo nesta manhã, de que o BC ainda não vislumbra o fim do atual aperto monetário, tampouco um afrouxamento logo à frente.

Segundo ele, é “importante o gerúndio aqui”, no sentido de que o Copom ainda está subindo os juros, mas está numa fase em que está “tateando” para entender se o nível para o qual “estamos caminhando” é suficiente para colocar a inflação na meta.

(Téo Takar)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

Imagem padrão
trump1
graficos-do-mercado-financeiro