CPI e balanços nos EUA, IOF e tarifa no Brasil

Na Câmara, Hugo Motta indicou que pode votar nesta semana a urgência de um projeto de lei que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, de autoria do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL)

dolar-cambio-moeda
Foto: (Foto: Pexels)

O dólar sobe a R$ 5,8753 (+0,69%) e puxa os juros longos em sessão de queda das commodities e preocupações com a guerra comercial e suas implicações no crescimento econômico.

Os mercados domésticos acompanham evento com Galípolo nesta manhã. No exterior, a busca por segurança favorece o iene (a 146,932/US$) e o franco suíço (+0,34%) em meio às indicações de que as negociações de tarifas serão longas, aumentando os temores de uma recessão.

O mesmo movimento fortalece ouro e títulos, com os rendimentos dos Treasuries mistos, sendo que os mais curtos recuam com expectativa de corte de juros.

Depois que Jerome Powell (Fed) alertou que é cedo para saber os efeitos das políticas de Trump, os investidores elevaram apostas em mais cortes nas taxas do BC americano por que veem o crescimento mais fraco exigindo mais flexibilização da política.

O DXY ronda a estabilidade aos 103,058 pontos (+0,03%). (Ana Katia)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

grafico9
cotações-ação-ibovespa-bolsas
cotações-ação-ibovespa-bolsas