CPI e balanços nos EUA, IOF e tarifa no Brasil

Na Câmara, Hugo Motta indicou que pode votar nesta semana a urgência de um projeto de lei que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, de autoria do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL)

dolar-cambio-moeda-americana
Foto: (Foto: Pexels)

O dólar sobe a R$ 5,8198 (+0,19%), em sessão de commodities em queda, e os juros futuros oscilam. No exterior, a moeda já recuperava algum terreno mais cedo, mas ganhou mais força, junto com os rendimentos dos Treasuries.

Isso acontece após PPI dos EUA vir inalterado em fevereiro, ante janeiro, de aumento revisado para cima de 0,6% no período anterior e abaixo das previsões de um ganho de 0,3%.

Os mercados também aguardam mais clareza sobre o impacto das tarifas de Trump na inflação, após CPI mais frio ontem.

O DXY ganha 0,24% (103,861). Outro tema do dia no exterior é a discussão no Senado americano para aprovar um PL de financiamento do governo.

No Brasil, o valor dos empréstimos em aberto ficou estável ao longo de um mês em R$ 6,5 trilhões em janeiro de 2025, após um aumento revisado para cima de 1,5% no mês anterior.

Em relação aos serviços, o volume caiu 0,2% em janeiro, na margem, e o setor avançou 1,6%, décima taxa positiva consecutiva. (Ana Katia)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

grafico9
cotações-ação-ibovespa-bolsas
cotações-ação-ibovespa-bolsas