IPCA-15 é destaque em véspera de RTI
… Em nova investida para levantar a economia, a China cortou a taxa de empréstimo de médio prazo de 1 ano de 2,3% para 2,0%. Nos EUA, com 60% de chance projetada de o Fed entregar um segundo corte de 50 pb em novembro, o investidor confere as vendas de moradias novas em agosto (11h), […]

… Em nova investida para levantar a economia, a China cortou a taxa de empréstimo de médio prazo de 1 ano de 2,3% para 2,0%. Nos EUA, com 60% de chance projetada de o Fed entregar um segundo corte de 50 pb em novembro, o investidor confere as vendas de moradias novas em agosto (11h), com previsão de -5,5%. A diretora do Fed, Adriana Kugler, fala às 17h, quando as bolsas em NY estarão fechando. No mesmo horário, Haddad inicia participação em evento do Safra, em SP. Ainda na agenda doméstica, o IPCA-15 de setembro (9h) deve acelerar para 0,28% em setembro, contra 0,19% em agosto. O dado vem um dia antes do RTI e movimenta as apostas da Selic. A ata do Copom não trouxe ontem sinalização explícita sobre a intenção de acelerar o ritmo de ajuste. Mas o mercado especula sobre a chance de o BC dar meio ponto em novembro ou até mais (0,75pp).
… Para o IPCA-15 de hoje, as projeções são todas positivas e o intervalo varia de 0,18% a 0,33% em pesquisa Broadcast. Alimentos, energia elétrica, passagens aéreas e cigarros devem puxar a aceleração na margem.
Assine para ler o conteúdo completo instantaneamente!
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes Morning Call.
Já tem uma conta?
Faça seu login