CPI e balanços nos EUA, IOF e tarifa no Brasil
Na Câmara, Hugo Motta indicou que pode votar nesta semana a urgência de um projeto de lei que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, de autoria do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL)
As bolsas europeias fecharam em alta pelo quinto dia diante de outro sinal de arrefecimento da inflação nos EUA, alimentando o otimismo de que o Fed está chegando ao fim de sua campanha de aumento das taxas de juros.
Hoje, o PPI dos EUA veio melhor que o esperado, mal subiu em junho, um dia após a notícia de que os preços ao consumidor aumentaram no ritmo mais lento no mês passado desde 2021.
O índice Stoxx 600 subiu +0,65% (461,52), marcando a mais longa sequência de vitórias do indicador desde abril. Ações ligadas a commodities se destacaram no pregão.
Nas notícias corporativas, a relojoaria suíça Swatch (+6,90%) se recuperou após relatar vendas e lucros mais altos nos resultados do primeiro semestre, com a reabertura da China impulsionando resultados acima dos níveis pré-pandêmicos.
As construtoras britânicas despencaram depois que uma pesquisa mostrou que potenciais compradores de casas estavam se retirando do mercado imobiliário no ritmo mais acentuado em oito meses.
No fechamento, Frankfurt +0,73%;Londres +0,33%; Paris +0,50%: Madri +0,25%; Stoxx 600 +0,65% (461,52). (BDM Online + agências)