Bolsas europeias fecham em queda com perspectivas do Fed e inflação do Reino Unido

As bolsas europeias fecharam em queda com o presidente do Fed, Jerome Powell, reforçando no Congresso seu compromisso com a inflação na meta de 2% e sinalizando que os formuladores de políticas consideram a possibilidade de mais aperto. Além disso, os números da inflação no Reino Unido, divulgados mais cedo, vieram mais quentes do que […]

As bolsas europeias fecharam em queda com o presidente do Fed, Jerome Powell, reforçando no Congresso seu compromisso com a inflação na meta de 2% e sinalizando que os formuladores de políticas consideram a possibilidade de mais aperto.

Além disso, os números da inflação no Reino Unido, divulgados mais cedo, vieram mais quentes do que o esperado, pelo quarto mês, às vésperas da decisão do Banco da Inglaterra, nesta 5ªF.

Para o Capital Economics, o CPI divulgado hoje eleva as chances de que o BoE seja mais agressivo e eleve o juro básico em 50 pb, em vez de 25 pb.

No fechamento: Frankfurt -0,53%; Londres -0,12%; Paris -0,46%; Madri -0,03%; Stoxx 600 -0,47% (457.18). (BDM Online + agências)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado

Você pode se interessar

grafico5
grafico2
fluxo-cambial-dolar