Nova York

Futuros de NY estendem ganhos antes do PCE; Nike dispara no pré-mercado

Atualizado 29/09/2023 às 08:55:37

Os futuros de NY apontam para alta (Dow +0,40%; S&P +0,36% e Nasdaq +0,48%) em extensão dos ganhos da véspera, embora devam registrar um setembro negativo. Ontem, ações foram apoiadas pela retração nos rendimentos do Tesouro e por comentários de dirigentes do Fed que acalmaram os receios de novos aumentos das taxas.

Thomas Barkin (Richmond) disse que os EUA provavelmente evitariam uma desaceleração severa; Austan Goolsbee (Chicago) afirmou preocupação com um exagero no aperto. Somando-se ao sentimento positivo, o WSJ informou tratativas para visitas chinesas aos EUA para preparar uma possível cúpula entre Xi Jinping e Joe Biden. Hoje, investidores estarão atentos ao PCE, indicador de inflação preferido do Fed.

A leitura principal deve acelerar de leve para 0,5%, de 0,2% em julho em uma base mensal. Ano a ano, a projeção é que salte de 3,3% para 3,5%. O ritmo do núcleo deve permanecer inalterado na margem e desacelerar para 3,9%, ante 4,2%. A Nike dispara 9,67% após reportar lucros ontem. (Ana Katia + agências)

...

Veja Também