Sem categoria

Citi rebaixa recomendação para mercado dos EUA e aposta em Europa e emergentes

Atualizado 10/07/2023 às 11:13:20

Os estrategistas do Citigroup rebaixaram sua recomendação para ações americanas de “compra” para “neutra”, antecipando que haverá recuo nos papéis de crescimento e uma recessão nos EUA no 4TRI. As informações são da agência Reuters.

O relatório alerta para um recuo de papéis ligados à “euforia” com a Inteligência Artificial; após o rali do primeiro semestre, o índice S&P 500 acumula alta de 14,6% no ano, e o Nasdaq sobe aproximadamente 31%. Ao mesmo tempo, o banco vê potencial em setores “fortemente descontados” no mercado europeu, como o de materiais básicos.

O Citi reduziu sua recomendação para o mercado do Reino Unido e elevou para “compra” a recomendação dos mercados. Para os estrategistas, os emergentes têm agora “custo/benefício mais interessante”, por exposição a crescimento e commodities e contando com a queda do dólar, cortes de juros e potencial melhora do sentimento na China.

Mais cedo, o DJ Newswires informou que o JP Morgan reduziu a chance de recessão nos EUA neste ano de 60% para 55%, mas este continua a ser o seu cenário-base.

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também