Europa

Bolsa da Europa fecham em queda, após fala de Lagarde

Atualizado 04/09/2023 às 13:03:06

As principais bolsas da Europa fecharam com queda, em sessões de liquidez reduzida pelo feriado do Dia do Trabalho nos EUA. Os índices passaram a primeira parte do dia em alta, e viraram para o negativo após declarações da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, reforçando a importância de a inflação da zona do euro voltar à meta de 2%.

Para a CMC Markets, os mercados europeus perderam os ganhos "à medida que o impulso inicial de uma recuperação inspirada em estímulo à economia na China diminuiu". Empresas ligadas a commodities, contudo, foram bem, com destaque para a Rio Tinto (+0,5%) e Glencore (2%), ambas em Londres.

Outro destaque é o setor de aviação, que teve um dia sólido depois que a Ryanair e a Wizz Air relataram um forte aumento no número de viagens em agosto, em relação ao mesmo período em 2022. A Ryanair avançou pouco mais de 0,2% em Dublin enquanto a Wizz Air teve alta de quase 1,5%, e a Easyjet subiu mais de 2%, ambas em Londres. Já a International Airlines Group (IAG) teve alta de mais de 1%.

No fechamento, Frankfurt -0,10%; Londres -0,16%, Paris -0,24%; Madri -0,39%; Stoxx 600 -0,06%, a 457,83. (BDM Online + agências)

...

Veja Também