Bolsas asiáticas recuam majoritariamente em resposta a acusações de Trump

Enquanto os mercados continentais fecharam para feriado, o Hang Seng registrou segundo declínio consecutivo e, no Japão, novas tensões pressionaram o sentimento. Isso acontece depois que Trump ter anunciado planos de dobrar as tarifas sobre as importações de aço para 50%, a partir de 4 de junho, atingindo as siderúrgicas japonesas de forma dura. A […]

ásia6
Foto:

Enquanto os mercados continentais fecharam para feriado, o Hang Seng registrou segundo declínio consecutivo e, no Japão, novas tensões pressionaram o sentimento.

Isso acontece depois que Trump ter anunciado planos de dobrar as tarifas sobre as importações de aço para 50%, a partir de 4 de junho, atingindo as siderúrgicas japonesas de forma dura.

A China rejeitou acusações de Trump de que havia violado acordo de Genebra, classificando as alegações como “infundadas” e prometendo tomar “medidas enérgicas” para proteger seus interesses.

O Ministério do Comércio chinês declarou ainda que os EUA impuseram múltiplas ações “discriminatórias e restritivas”, incluindo novos controles de exportação de chips de IA, a suspensão das vendas de softwares de design de chips e a revogação de vistos para estudantes chineses.

▪️Tóquio — Nikkei 225:  -1.32%

▪️Hong Kong — Hang Seng: -0,57%

▪️Coreia — Kospi:  +0,05%

▪️Taiwan — Taiex: -1,61%

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado